QUEM SOU...

Sou apenas quem digo ser e

Faço apenas aquilo que

Gostaria de ter...

Pois não dizer é muito menos

Do que se ensina a Viver...

Jaz aqui parte do meu eu

Pedaços de meu ser

Cantinho de minhas saudades

Espaço de meus amores:

O palco de minhas verdades...

(Luciane Vieira - 25/02/2009)

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ESPUMA GELADA

Antes uma observação: toda medida colocada como LATINHA é a medida equivalente à LATINHA ou CAIXINHA de leite condensado utilizada para preparar esta deliciosa torta.

ESPUMA GELADA:

1ª CAMADA ->
- 06 gemas
- 01 latinha de leite condensado
- 01 latinha de leite de vaca
modo de preparo: Bater no liquidificador os ingredientes abaixo, e depois levar ao fogo até engrossar. Colocar em uma forma de vidro refratária que possa ir ao congelador ou freezer. Reserve enquanto faz a 2ª camada. Reserve as claras dos ovos.


2ª CAMADA ->
- 05 colheres de sopa de chocolate
- 06 colheres de sopa de açúcar
- 02 colheres de maisena
- 02 latinhas de leite de vaca
modo de preparo: Levar ao fogo todos os ingredientes abaixo, exceto a maizena, (que deverá ser colocada apenas quando começar a ferver a mistura ao fogo), dissolvida em um pouco de água ou leite, mexendo sempre, para que não empelote. Colocar poucos e suavemente por cima da primeira camada e reservar para que esfrie enquanto se faz a terceira.


3ª CAMADA ->
- 06 claras
- 01 latinha de creme de leite
- 06 colheres de açúcar refinado.
modo de preparo: Bater as claras em neve. Após alcançar a consistência de neve, adicionar o açúcar e, por fim, o creme de leite (bem gelado). Após misturar bem e estiver bem cremosa esta etapa, despeje aos poucos e suavemente por sobre a segunda e leve ao congelador ou ao freezer para atingir uma consistência firme.

Por consistência firme entenda que é aquela que vc e sua família gostam para apreciar este tipo de torta gelada. Tem pessoas que gostam dela bem endurecida, outras mais molengas e saborosas. Depende bem do gosto de cada pessoa. Ok?
Beijos mil em seus corações.
Carinho,
Lú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário